Mertens: o adeus napolitano a mais uma referência

mertens(Uma imagem que faz a legenda: Mertens diz adeus ao Nápoles.)

Depois das saídas de Insigne e Koulibaly, dois grandes nomes do seu plantel e mesmo da sua história, o Nápoles confirmou este domingo a partida de outra referência: Mertens não chegou a acordo para renovar contrato e é mais uma figura emblemática que deixa o clube este Verão.
Segundo explicou o presidente napolitano, Aurelio De Laurentis, o avançado belga recebeu uma proposta para prolongar a ligação por mais uma temporada, mas declinou a oferta, alegadamente, por divergências financeiras, o que faz com que deixe o emblema “partenopei” nove anos após a sua contratação.
Ao contrário do que aconteceu com Lorenzo Insigne, que no princípio da última época “abriu a porta” a saída e em Janeiro foi oficializado nos canadianos do Toronto, Dries Mertens, atualmente com 35 anos, nunca adiantou pormenores sobre o seu futuro, alimentando assim a esperança dos adeptos na sua continuidade.
Contratado pelo Nápoles em 2013, o belga deixou o PSV a troco de quase dez milhões de euros, e cedo se assumiu como um elemento preponderante na formação do Sul de Itália, importância essa que nunca perdeu em nove temporadas: no total das várias competições que disputou, somou 397 jogos, 148 golos e 90 assistências pelos “gli azzurri”.
Em termos de títulos, Mertens contribuiu para a conquista de duas Taças de Itália e uma Supertaça, e a nível pessoal estabeleceu um recorde histórico no clube: em Junho de 2020, quando marcou ao Inter para a Taça, tornou-se no melhor marcador da história do Nápoles, ultrapassando Hamšík numa lista que conta ainda com Maradona, Cavani ou Higuaín.
Internacional A pelo seu País em 107 ocasiões (21 golos), o futebolista natural de Leuven faz parte da “geração de ouro” belga e é muito provável que esteja no Mundial que se realizará no Qatar no final deste ano, embora, para isso, claro está, tenha de encontrar um clube que lhe permita continuar a jogar ao mais alto nível.
Para já, apenas é certo que este “mercado de transferências” não está a ser nada meigo para com os “tifosi” napolitanos, que num curto espaço de tempo perderam três ídolos do clube, dois deles a custo zero…

Deixe um comentário