Edu Machado: bis de assistências no regresso à titularidade

edumachado(Edu Machado soma treze jogos pelo Vilafranquense.)

Edu Machado foi um dos destaques da partida de ontem entre Penafiel e Vilafranquense: o lateral da turma ribatejana voltou a ser titular quase dois meses depois e fez duas assistências na derrota da sua equipa por 3-4 na Jornada 18 da II Liga.
Naquele que foi o seu décimo terceiro jogo esta temporada, Edu Machado assistiu por duas vezes em dois minutos, e ambos os golos foram de Ença Fati: ao minuto 30, o jogador natural de Chaves tirou um belíssimo cruzamento devidamente finalizado pelo colega; e aos 32′, “limitou-se” a tocar para o extremo guineense, que fez um golaço de fora da área.
Reforço do emblema de Vila Franca de Xira para a época atual, o transmontano assumiu, sem surpresa, a titularidade no lado direito da defesa, contudo, um choque de cabeça com um jogador do Mafra, na 4ª Jornada, em Agosto, deu início a um ciclo de menor utilização.
Baixa durante quase um mês, Edu Machado voltou a jogar com o Imortal, para a Taça de Portugal, somou mais duas aparências como suplente utilizado diante de Rio Ave (Campeonato) e Real (Taça), e só voltou a ser titular novamente contra o Mafra, a 21 de Novembro, na 4ª Eliminatória da prova rainha.
Entre esta última partida e a realizada na tarde deste sábado, Edu Machado somou seis idas ao banco de suplentes, tendo entrado em três ocasiões, números que lhe “repartiam”, por assim dizer, a utilização, dado que ao jogar com o Trofense na última semana passou a somar seis jogos como titular e outros tantos como suplente utilizado em 21/22.
Ontem, naquele que pode ser considerado um regresso em pleno, o futebolista que começou a carreira a extremo e acabou convertido em lateral, acabou por se destacar pela positiva no plano ofensivo, e somou ainda a terceira assistência da época, depois de em Outubro ter servido Nenê no jogo diante do Real para a Taça.
Atualmente com 31 anos, Edu Machado, recorde-se, foi revelado pelo D. Chaves, por quem disputou a final da Taça de Portugal em 09/10, tendo passado ainda por Tondela, Freamunde, Boavista e Leixões antes de chegar ao Vilafranquense.

Deixe um comentário